quarta-feira, 10 de junho de 2015

SÃO MIGUEL DOS MILAGRES


Indo para São Miguel dos Milagres, parada para fotos no

Mirante da Sereia.


MIRANTE DA SEREIA


MIRANTE DA SEREIA



















Estas nove últimas fotos são de São Miguel dos Milagres, chegamos a esta praia de buggy, saindo de nosso ponto de apoio, que foi o Angá Hotel.

Chamava-se, antes, Freguesia de Nossa Senhora Mãe do Povo. Mudou sua denominação, segundo a tradição, depois que um pescador encontrou na praia uma peça de madeira coberta de musgos e algas marinhas. Ao levá-la para casa e fazer sua limpeza, descobriu que se tratava de uma imagem de São Miguel Arcanjo, provavelmente caída de alguma embarcação. Ao terminar o trabalho de limpeza, o pescador descobriu espantado, que uma ferida persistente que o afligia há tempos estava totalmente cicatrizada.
A notícia logo se espalhou, fazendo com que aparecessem pessoas em busca de cura para suas doenças e de novos milagres. Sua colonização tomou corpo durante o período da invasão holandesa, quando moradores da sofrida Porto Calvo fugiram em busca de um lugar seguro para abrigar suas famílias e de onde pudessem avistar com antecipação a chegada dos inimigos batavos. A capela inicial, que deu origem à freguesia estabelecida pela Igreja Católica, foi dedicada a Nossa Senhora Mãe do Povo.
Sua história está ligada, pela proximidade, à de Porto de Pedras e à de Porto Calvo, antigo Santo Antônio dos Quatro Rios ou, ainda, Bom Sucesso. Disputa com Porto de Pedras a primazia de ser a sede do Engenho Mata Redonda, onde ocorreu a célebre batalha do mesmo nome travada, entre o exército holandês e as forças luso-espanholas e vencida pelo General Artikchof. É compreensível a querela, uma vez que os atuais municípios não estavam formados e os limites eram imprecisos. Por muito tempo, o Engenho Democrata foi destaque na produção de açúcar na região. Igualmente, o povoado foi líder na produção de cocos, quando ainda pertencia a Porto de Pedras.
Foi elevado à vila em 09 de junho de 1864 e, a partir de 1941, um grupo de moradores, entre eles Augusto de Barros Falcão, José Braga, Aderbal da Costa Raposo e João Moraes vinham reivindicando sua emancipação do município de Porto de Pedras. A emancipação política começou no dia 6 de junho de 1960. E pela Lei 2.239, de 07 de junho de 1960, São Miguel dos Milagres emancipa-se, separando-se de Porto de Pedras.

segunda-feira, 23 de março de 2015

COMO SE LOCOMOVER DENTRO DE ROMA


Durante a minha estadia em Roma eu não usei transporte público nem uma única vez. Mais por uma questão de comodidade. Na maioria das vzs os trajetos mais fáceis e próximos fazíamos a pé e alguns outros utilizamos o ônibus turístico, que oferecem tour por um dia ou até três dias e atendem todos os bolsos e necessidades. Quando precisavamos de táxi pedíamos no hotel, e em alguns lugares para pouparmos as nossas pernas, mas no geral andamos bastante. Observei que o metrô atende bem aos turistas, para ir ao Colisseu existe uma estação muito bem localizada e embora não tenha prestado atenção nas outras, acredito que a facilidade e funcionalidade seja tbem muito boa. 




Eu utilizei este, mas a variedade é muito grande e pelo que observei todos atendem bem.







sábado, 21 de março de 2015

ESTE

Este é uma comuna italiana da região do Vênetoprovíncia de Pádua, com cerca de 16.623 habitantes. Estende-se por uma área de 32 km², tendo uma densidade populacional de 519 hab/km². Faz fronteira com BaoneCarceriLozzo AtestinoMonseliceOspedaletto EuganeoSant'ElenaVighizzolo d'EsteVilla Estense.

ESTIVE EM ESTE EM 13.03.2015

Estação Ferroviária de Pádua

 Estação ferroviária de Pádua.

Nossos bilhetes.

O trem seguia para Bolonha.

Saltamos em Monselice para baldeação.

Chegando em ESTE.

Estação ferroviária de ESTE.




























ESTE não é um local propriamente turístico, mas eu tive um interesse especial em conhecer este lugar e ainda tenho mais fotos para postar aqui, a medida que fôr conseguindo eu vou postando.

sexta-feira, 20 de março de 2015

FLORENÇA

Fiquei em Florença praticamente um único dia, cheguei no dia 16 à tardinha e no dia 17 a tarde tbem parti para Roma para pegar o vôo noturno de volta ao Brasil. Mas foi o suficiente para me apaixonar por este lugar lindo!


Catedral ao fundo e o Batistério no primeiro plano.


Roubei esta foto da internet para vcs terem idéia de como é lindo o Batistério, 
que se encontra atualmente em reformas.


A porta apesar de muitos turistas, consegui fotografar!




Catedral (em italiano Duomo) de Santa Maria del Fiore




Belíssima, a quarta maior catedral do mundo.



Totalmente feita em mármore.



Com cores que se apresentam em outras igrejas em Florença, bastante características e que seguem as cores da bandeira da Itália.





Pintura da cúpula maior.



Altar.


Interior do Duomo.





A torre anexa, onde se pode subir os 414 degraus para avistar a cidade.


Que euzinha não tive tempo nem pernas para subir!




Lateral da Catedral.



Detalhes belíssimos.






Catedral de Santa Maria del Fiore, nome este inspirado do lírio, símbolo da cidade.


Maravilhosa doceria em Florença!




Resultados da pesquisa



  1. Piazza della Repubblica





  2. Igreja de São Miguel
  3. São Jorge na lateral da Igreja de São Miguel




  4.  Grande comércio de couro



  5. Igreja de Santa Maria Novella



  6. Rio Arno



  7. Ponte Vecchio





  1.  Igreja Santa Croce (Santa Cruz)